domingo, 7 de janeiro de 2018

Falando de cultura e entretenimento com Hávila Cassarotti, convidada do blog.

A Netflix, conhecida pelas melhores séries, está com um filme, na categoria: Adicionados Recentemente, que super-recomendo. Trata-se de um drama baseado em livro, história real de uma Inglesa que se casa com o herdeiro real de Botsuana- África. Tema central, o rumo da própria história e amor. Tem romance, politica, preconceito racial, muita coragem e superação. Ideologia principal do herdeiro real: ‘’Nenhum homem é verdadeiramente livre, até que domine a sí mesmo.’ ’
CINEMA: Em minha opinião de quem gosta, sem conhecimento técnico, para julgamento! Dos que assisti, o pior filme sem sombra de dúvidas; A Internet o Filme. Tempo e dinheiro jogado fora. O melhor filme, EXTRAORDINÁRIO, o nome fala por si, aprendizado do começo ao fim, um filme para o intelecto, a alma e o espirito! Na épica batalha dos heróis, Marwel x DC, para mim o ano foi da DC, Mulher Maravilha arrasou!
MÚSICA: No cenário nacional, Gabriel O Pensador, foi a minha voz e voz da maioria, que dentro do cenário politico a discussão se tornou impossível, ele mandou o recado. Destaco a música: Tô Feliz ( matei o presidente) 2. No cenário internacional, impossível ignorar uma juventude de muito talento, finalmente! Os maiores destaques, Camila Cabello e Ed Sheran. Seguidos de Alak & Mathieu Koss, Dua Lipa, Andra & Mara, Taylor Swift, Ariana Grande, Katy Perry, Demi Lovato, Selena Gomes, Marron 5, Fifit Harmony, Justin Bieber, Shawn Mendes, e a volta menos chocante de Miley Cirus, enfim uma nova geração de grandes vozes, intérpretes, autores, verdadeiros shows mans!
LITERATURA: Com o recente falecimento, impossível não destacar o grande autor brasileiro, Carlos Heitor Cony, que ocupava a 3º cadeira da Academia. Em seus 91 anos de idade colecionou os maiores prêmios e honrarias da literatura, só romances foram entre ou mais de dezessete, começou escrevendo para o rádio, foi grande colunista nos maiores meios de comunicação, incluindo a BBC. Seu curriculum de jornalista e até dramaturgo de novelas é extenso, em suma orgulho nacional.
TEATRO: Os grandes destaques foram os Stand Ups, com youtubers lotando teatros. Acontecimento proporcionado em grande parte, penso eu, que pelos maiores artistas do quadro nacional, terem decepcionado um pouco, outros até chocado o público por sua posições pessoais; outra, que frequentar grandes espetáculos se tornou impossível para as pessoas comuns, um povo que precisa de educação, saúde e alimento na mesa, não se pode dar ao luxo de prestigiar pessoas, por mais talentosas que sejam, e tenham muito a contribuir para a cultura, no final das contas usarem sua influência pública para benefícios pessoais.
Lembrando aos seguidores do blog, que essa é a minha perspectiva enquanto convidada, a posição do autor do blog é que todos os assuntos estejam abertos para livre debate. Se gostarem da minha participação será um privilégio, participar dos diálogos. Hávila Cassarotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário